Blog Magnus

    Personal trainer: 5 Mitos e Verdades sobre esse profissional

    Por Ex-Magnus Personal Trainer em

    É consenso que a prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios, tanto para o corpo como para a mente. Uma opção disponível no mercado de treinamentos físicos é a contratação de um personal trainer.

    A profissão de personal trainer começou a surgir no Brasil há cerca de duas décadas, mas muitas pessoas ainda possuem dúvidas quanto às características desse tipo de treinador. Confira os mitos e verdades sobre esse profissional.

    Personal trainer com uma aluna

    Mitos

    “O personal trainer é um sargento.”
    Algumas pessoas têm a imagem de que o personal trainer é um sargento, que vai ficar gritando e dando ordens. Isso é um estereótipo errado. Esse tipo de profissional sabe que cada cliente é de um jeito. Portanto, há um tipo de estímulo adequado de acordo com o perfil de cada aluno.

    “Você terá resultados imediatos.”
    Há pessoas que recorrem a um personal trainer quando algum evento importante se aproxima, na ilusão de que o profissional o ajudará a conseguir resultados de maneira imediata. Isso não existe. O corpo precisa de um tempo mínimo para começar a apresentar mudanças.

    “O personal trainer é especialista em nutrição.”
    Ao contrário do que alguns pensam, o personal trainer não está apto para prescrever dietas, a não ser que ele seja formado em Educação Física e também em Nutrição.

    “Você não precisa fazer nenhum esforço além dos horários de aulas.”
    Há quem pense que basta comparecer às aulas e fazer o que o profissional recomenda durante os treinos para obter sucesso. No entanto, para atingir resultados melhores e mais rápidos, o aluno deve estar comprometido o tempo todo, cuidando da alimentação e mantendo-se ativo e saudável.

    “Só é possível treinar com um personal ao vivo.”
    Ao contrário do que muitos pensam, é possível contratar um profissional online e fazer os treinos à distância. Antigamente isso parecia impensável, mas hoje em dia é algo bem simples graças às facilidades que a internet e o uso de smartphones permitem.

    Verdades

    “É preciso ter formação específica.”
    O personal trainer precisa ter formação em Educação Física e registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Contratar um profissional habilitado é uma garantia para o cliente.

    “O personal consegue motivar mais os alunos.”
    Treinar com um personal trainer irá deixar o aluno mais motivado. Há dias em que a pessoa pode não estar disposta para se exercitar. Nessas situações, o profissional saberá o que fazer para incentivar o aluno durante o treino.

    “Não é só para quem precisa perder peso.”
    É comum muitas pessoas acharem que contratar um personal é indicado apenas para aqueles que precisam emagrecer. Na verdade, os serviços de um personal são indicados para qualquer um que queira aproveitar os benefícios de uma consultoria especializada.

    “Ele considera necessidades individuais.”
    O personal trainer vai desenvolver um trabalho especializado, de acordo com as necessidades de cada um.

    “Os resultados são melhores.”
    Em consonância com o item anterior, o fato de que o personal irá desenvolver um treino personalizado, de acordo com as peculiaridades de cada aluno, permitirá que os resultados sejam melhores e apareçam mais rapidamente.

    Quer mais informações?

    Se você gostou deste conteúdo, continue acompanhando outros assuntos no blog. Caso tenha dúvidas ou queira contratar os serviço do personal trainer Magnus, contate-nos pelo
    WhatsApp (46) 99103-6358.


%d blogueiros gostam disto: