Blog Magnus

    O que pode estar causando sua imunidade baixa?

    Por Magnus Personal Trainer em

    Uma alta imunidade é essencial para melhorar o nosso organismo e deixa-lo sempre pronto para as batalhas diárias. Levar a vida da melhor forma é a chave para ter mais qualidade no dia a dia. Por isso, pequenos hábitos podem fazer uma grande diferença para evitar uma imunidade baixa. Ao buscar sempre a saúde física e mental, você ganha seu organismo como um grande aliado para vencer as adversidades.

    Nosso sistema imunológico trabalha para prevenir doenças. Esse escudo às vezes pode estar ausente ou funcionar indesejavelmente, permitindo que o organismo reaja de forma mais violenta ou mesmo inadequada a um intruso. Isso se chama imunidade baixa. Uma bateria de exames (conhecido como check-up da saúde) deve ser realizado com determinada frequência para que tudo sempre flua no ritmo certo.

    Mulher Doente. Gripe. Mulher pegou resfriado.

    Como posso verificar se há baixa imunidade

    A baixa imunidade pode se manifestar por certos sinais no corpo como gripes e resfriados persistentes, episódios de infeções, febre e calafrios. Outros sintomas como fadiga excessiva, diarreia e vômitos também são sinais imunológicos que de que algo no seu organismo precisa ser restaurado. Confira motivos de uma imunidade baixa:

    1) Ausência de uma vida com hábitos saudáveis

    Seus hábitos dizem muito sobre como pode estar sua imunidade. Por isso, atividades físicas, um boa noite de sono, além de uma alimentação nutricional são opções necessários para quem quer aumentar a imunidade e desfrutar de uma melhor qualidade de vida. Parar de fumar e consumir álcool, bem como outras drogas também é útil.

    2) Baixa ingestão de líquidos

    Você está bebendo a quantidade correta de água? Não espere para sentir sede. É muito importante beber muita água, todos os dias! A ingestão de líquidos aumenta a imunidade e ajuda a retirar as impurezas e toxinas do organismo. No verão e ao fazer exercícios físicos, aumente sua taxa de hidratação, se possível com água de coco e sucos naturais sem açúcar. As frutas podem ser consideradas grandes aliadas da hidratação e da imunidade. Frutas cítricas, como laranja e limão são ricas em vitamina C, um antioxidante poderoso que aumenta a resistência do organismo.

    3) Ausência de uma alimentação nutritiva

    Manter uma alimentação nutritiva é fundamental para a saúde do corpo. Aumente a quantia de consumo de frutas, hortaliças, legumes e cerais. Logo após um tempo se alimentando corretamente, você vai perceber mudanças na sua vida e terá mais disposição e saúde para encarar os desafios.

    4) Estresse demasiado

    Mente sã, corpo são. Como está a qualidade dos seus pensamentos? Ansiedade? Depressão? Tudo isso tem um peso direto na nossa imunidade. Fatores emocionais são grandes geradores de problemas físicos. Por isso, tire um momento do seu dia para rever alguns hábitos em prol da sua saúde mental. Tanto o corpo quanto a mente precisam de descanso e merecem sua atenção plena. Você sabia que o estresse também pode prejudicar a sua imunidade?

    5. Falta de exposição regular ao sol

    O sol, na medida certa, é excelente para nossa imunidade. Fonte de vitamina D em contato com a pele, os raios solares ajudam nosso corpo a funcionar corretamente. Escolha o horário do dia onde a incidência de raios UV estejam menores e confira como anda sua vitamina D no organismo através de exames.

    Quer cuidar da sua saúde física e emocional? Saiba mais.