Blog Magnus

    Conheça 5 alimentos que auxiliam a fortalecer o sistema imunológico

    Por Magnus Personal Trainer em

    Você já ouviu falar ou até mesmo disse para alguém que ficou doente por causa da imunidade baixa? É uma situação verdade e bastante corriqueira na vida de muitas pessoas. Quando a imunidade não está boa, a saúde em geral pode ser afetada de diversas maneiras.

    Cansaço mental, indisposição, fraqueza são apenas alguns dos sintomas, que podem atrapalhar as atividades do dia a dia. Além de aumentar as chances do surgimento de doenças, uma vez que a imunidade é a capacidade do nosso organismo defender a ação maliciosa de vírus, fungos e bactérias.

    Por mais qualidade de vida

    Sendo assim, é preciso que o nosso corpo esteja sempre fortalecido para que a imunidade permaneça alta. Mas como fazer isso? Há várias maneiras de aumentá-la, como ter qualidade de sono, praticar exercícios físicos, ingerir a quantidade ideal de água, não consumir álcool e outras drogas, nem produtos industrializados, entre outras ações.

    Nesse contexto de busca por uma vida mais saudável, vamos conhecer agora alguns alimentos que, ao serem introduzidos na nossa alimentação diária, podem contribuir de forma bastante efetiva para o nosso sistema imunológico e para a nossa saúde de modo geral.

    Cebola

    Ela pode estar presente em nossas refeições de diferentes maneiras, seja em saladas, como tempero, entre outras. Por conter antioxidades e vitamina C, a cebola fortalece a defesa imunológica do nosso corpo, principalmente contra gripes, resfriados e outras infecções.

    Alho

    Estamos falando de outro alimento que também pode fazer parte de nossa alimentação de formas diversas, como tempero e no preparo de diferentes pratos, por exemplo. Contem selênio, zinco e muitos nutrientes que auxiliam o sistema imunológico.

    Frutas cítricas

    Mexerica, laranja, limão, kiwui, morango, abacaxi, acerola, entre outras. Realmente são muitas frutas muito ricas em fibras e vitamina C, que estimulam o sistema imunológico no combate de infecções, devido às propriedades anti-inflamatórias que possuem.

    Vegetais verdes

    Estes alimentos são importantes pela quantidade de vitaminas A, B6 e B12, além de ácido fólico, que contribuem para os glóbulos brancos que defendem nosso corpo. Alguns vegetais que podemos destacar são: couve, brócolis, espinafre, rúcula, escarola, agrião, entre outros.

    Alimentos que contenham zinco

    Este mineral traz muitos benefícios para a saúde de modo geral, além de fortalecer o sistema imunológico pela sua ação que gera um melhor funcionamento das células . Podemos encontrar zinco em uma grande variedade de alimentos, como carnes, castanhas, leguminosas, cereais, ovos, entre outros.

    Acompanhamento profissional de qualidade

    Qualquer atividade física ou dieta específica tem resultados mais efetivos quando são acompanhadas de perto por profissionais especializados. Trata-se de uma forma de investir da nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida com comportamentos e hábitos saudáveis.

    E se você quer fazer isso com total segurança, precisa conhecer a Magnus, Clínica do Exercício e da Saúde , fundada por Magnus de Souza, que oferece serviços especializados de personal trainer. A metodologia dos treinamentos com acompanhamento da instituição é completa, com avaliação física, prescrição e orientações dos exercícios. Entre em contato pelo nosso WhatsApp e passe a ter uma vida mais saudável.