Blog Magnus

    3 Dicas para não perder o foco no treino e na dieta

    Por Ex-Magnus Personal Trainer em

    Nem sempre é fácil manter o foco no treino e na dieta. A rotina agitada e a correria do dia a dia às vezes prejudicam o desempenho até das pessoas mais animadas.

    Porém, é importante saber que existem métodos que ajudam quem quer manter as atividades físicas em dia. Confira, neste artigo, as três dicas de ouro para conseguir alcançar seus objetivos.

    Mulher e homem treinando com Magnus

    Não treine sozinho

    Por mais que você esteja focado em fazer atividades físicas e dieta, é sempre importante procurar por acompanhamento. O ideal é procurar uma ajuda especializada como um personal trainer ou local que você possa ser devidamente orientado.

    Para quem deseja ter contato com várias pessoas e melhorar seu relacionamento social, a academia é uma ótima opção. Em relação ao personal trainer, este profissional desenvolve atividades personalizadas de acordo com você, ou seja, ele será seu treinador pessoal. São levadas em conta diversas questões como:

    • Objetivos;
    • Biotipo;
    • E diversos aspectos da saúde.

    Ter um acompanhamento profissional faz muita diferença para manter o foco no treino e na dieta. Isso porque você será instruído sobre cada passo até conseguir alcançar seus objetivos com as atividades.

    Além disso, exercícios personalizados levando em conta as características da pessoa são muito mais eficazes. E quanto mais rápido os resultados são visualizados, mais ânimo o treino proporciona.

    Além do profissional, se puder treinar com o cônjuge, namorado (a), amigo (a) ou conhecido (a), melhor ainda. Isso também ajuda a estimular e dar mais ânimo na prática das atividades.

    Tenha metas reais

    Outra regra de ouro para ter foco durante o treino e a dieta é ter metas alcançáveis. Isso significa que você pode ter um objetivo grandioso, mas para chegar até ele, é importante estabelecer metas com prazos possíveis.
    Metas são as atividades que devem ser realizadas para que, em um prazo estabelecido, o objetivo final seja alcançado. Em outras palavras, as metas são as tarefas concretas para cumprir o objetivo.

    Para isso, também é importante calcular o tipo de atividade física a ser praticada durante cada dia, o tempo e a intensidade. Nem sempre uma sessão muito longa é eficaz.

    Tudo vai depender do que se quer alcançar com aquele exercício e o quanto ele pode contribuir. Na dúvida, é sempre bom consultar um profissional. Assim, você garante que está realizando o treino da forma correta, sem prejudicar a saúde e com ganhos reais.

    Comemore as conquistas

    Pode parecer algo banal, mas acredite, comemorar faz parte do sucesso do treino. Sabemos que treinar e fazer dieta pode para algumas pessoas exigir sacrifícios. Nem sempre se torna fácil renunciar a certos hábitos e alimentos, ainda que tenhamos um bom objetivo. Por isso, é importante comemorar muito cada passo dado.

    Quando renunciamos a algo nocivo para a nossa saúde, como por exemplo comer açúcar, sempre há algum ganho. Por isso, devemos observar este ganho e comemorar cada vitória.

    Um dia sem comer açúcar, depois uma semana, depois quinze dias. Os resultados certamente serão visíveis em pouco tempo.

    Caso você tenha interesse em saber mais sobre como cuidar da sua saúde e bem-estar acesse outros artigos do blog. Caso tenha dúvidas ou queira entrar em contato ou contratar os serviços do personal trainer Magnus, envie uma mensagem no WhatsApp (46) 99103-6358.


    Tags:,
%d blogueiros gostam disto: