Blog Magnus

    Afinal, por que é tão difícil perder peso?

    Por Ex-Magnus Personal Trainer em

    Emagrecer com saúde é um dos principais desafios de quem deseja perder peso, sem precisar abrir mão dos pequenos prazeres da vida. É muito comum entre as resoluções e metas de ano novo constar o emagrecimento.
    Porém, infelizmente a maioria não consegue manter os hábitos saudáveis que a levariam a conseguir os resultados tão almejados.

    Mas afinal, por que será que é tão difícil perder peso? Por que a maioria desiste e se autossabota nessa busca pelo corpo magro e saudável? Se você está passando por essa situação e quer saber mais sobre o tema, confira tudo a seguir.

    mulher medindo a cintura

    Por que as pessoas têm dificuldade em perder peso?

    Emagrecer é um processo complicado e que exige planejamento se você realmente deseja alcançar o seu objetivo. O maior erro que a maioria das pessoas cometem é pensar no emagrecimento como algo milagroso que será seguido por um tempo, voltando ao estilo de vida normal assim que conseguir o peso considerado ideal para o indivíduo.

    Há uma série de questões que precisam ser avaliadas de forma individual antes de iniciar uma dieta, por exemplo, sempre aliada com a atividade física. Inclusive, essa união é a escolha mais assertiva se você quer emagrecer com saúde, de forma gradual e sem precisar passar vontade.

    Dieta não é deixar de comer as coisas que você gosta, mas sim fazer as escolhas certas e de acordo com o seu objetivo. Com um apoio profissional baseado em uma metodologia, através de uma avaliação física, indicação exercício personalizado e acompanhamento contínuo, fica mais fácil perder peso.

    É preciso avaliar os fatores genéticos, ambientais e a rotina do indivíduo e, a partir disso, montar um plano de ação. É muito complicada a perda de peso quando nos deixamos levar por modelos inacessíveis, baseado nas experiências de outras pessoas. Esse é o maior caminho para o fracasso.

    Além disso, como emagrecer exige uma mudança no estilo de vida, muitos desistem por não conseguirem fazer adaptações, por não resistirem aos alimentos calóricos e, principalmente, por quererem resultados imediatos.

    Estar acima do peso incomoda a maioria das pessoas em relação a aparência estética, isso se deve ao padrão de beleza atual que é cultuado, mas os maiores problemas advindos do aumento do peso corporal são sem dúvida um grande desafio a ser controlado pela saúde pública, onde estão correlacionados ao risco de desenvolver:

    • Diabetes tipo II
    • Hipertensão
    • Problemas Cardiovasculares
    • Problemas articulares
    • Insônia
    • Fibrilação atrial
    • Doença renal
    • Hipertensão

    Como mudar essa mentalidade e conseguir emagrecer de verdade?

    A obesidade cresceu 60% nos últimos 10 anos. Isso indica que estamos lidando com um problema sério e uma realidade cada vez mais presente na sociedade. Se você está com sobrepeso, tenha em mente que a conta básica é: queimar mais calorias.

    Por isso que a prática de atividade física é fundamental para você conseguir passar por isso com mais facilidade. Mas não adianta se exercitar apenas de vez em quando. É preciso constância, assim como respeitar o repouso e o plano alimentar que lhe foi indicado. Desta forma, você não apenas consegue emagrecer com saúde, mas também evitar o tão temido efeito sanfona.

    Sendo assim, deixe de lado o radicalismo e as dietas famosas e adote um estilo de vida. Assim, você se compromete, em primeiro lugar, com a sua saúde e todo o resto será a consequência dos seus bons hábitos.

    Quer uma rotina fitness personalizada? Dê uma olhada nas publicações do blog Magnus Personal e entre em contato por meio do WhatsApp (46) 99103- 6358 para contratar os nossos serviços.


%d blogueiros gostam disto: