Blog Magnus

    Meditação pode ajudar a emagrecer? Saiba como.

    Por Magnus Personal Trainer em

    A busca pelo emagrecimento é uma das lutas mais ferozes que boa parte das pessoas enfrenta em suas rotinas. Ter um corpo mais bonito, sentir-se bem consigo mesmo, ser mais saudável. Tudo isso é um sonho, mas muitas vezes encarar a tentação de levar uma vida menos disciplinada é, supostamente, mais divertido.

    Mas o fato é que há ferramentas que podem ser grandes aliadas no processo de emagrecimento, mantendo o bem-estar. Uma delas é a meditação. Por isso, mostraremos, nas linhas abaixo, de que forma este processo auxilia as pessoas que desejam perder peso.

    Confira!

    mulher meditando para emagrecer - Magnus Personal Trainer

    Meditação ajuda na concentração e disciplina

    Meditar traz diversos benefícios, entre eles, a capacidade de maior concentração da mente. A pessoa que pratica consegue se tornar mais centrada e, desta forma, ganha também em disciplina, educando o corpo e a mente a se manterem fiéis ao que precisa ser feito, sem exaltações que tornem a pessoa instável.

    A instabilidade e a falta de disciplina são grandes inimigos na perda de peso. Por exemplo: um dos grandes trunfos para perder peso é manter uma rotina de atividades físicas, que mantenham o corpo em movimento, ajudando a queimar gorduras e outros processos do organismo.

    Sem disciplina, fica mais fácil deixar esta rotina de lado. E não adianta praticar esportes ou exercícios em geral poucas vezes, o efeito será mínimo. Portanto, com a meditação a pessoa se torna mais concentrada e, automaticamente, ganha em disciplina. Isso traz a capacidade maior de cumprir cronogramas de treinos feitos por profissionais para ajudar no emagrecimento.

    Ajuda psicológica

    Ainda nos aspectos fundamentais da meditação, está a capacidade de a pessoa se acalmar interiormente. Sensação maior de conforto e bem-estar, paz interior e uma mente mais forte e bem cuidada. E isso se relaciona fortemente com o processo de emagrecimento.

    Muitas vezes, pessoas que sofrem com excesso de peso têm a compulsão alimentar, causada por problemas psicológicos. Muito nervosismo e ansiedade, por exemplo, são causas fortes para que comam mais e pior, gerando a questão do sobrepeso.

    Com a meditação, a mente fica mais limpa e tranquila, o que ajuda enormemente no processo de evitar as compulsões causadas pela ansiedade. Além disso, a mente mais calma também permite que a pessoa não veja uma dieta ou qualquer ação para perder peso como um fardo.

    Além disso, estar com a cabeça serena permite uma maior atenção ao corpo, percebendo sinais, entendendo quais alimentos não caem bem, em quais horários não é preciso comer tanto para suprimir outros sentimentos, etc.
    O fato é que a meditação pode, sim, ser uma aliada na hora da luta para emagrecer. Obviamente, outras ações precisam vir juntas. Mas o papel psicológico é fundamental no processo, e é inegável que praticar a meditação ajuda a mente a se equilibrar e acalmar, catalisando tudo que acontece ao redor de forma positiva.

    Leia mais e conheça o Magnus

    Agora que você já sabe como a meditação ajuda no emagrecimento, aprenda ainda mais acessando outros conteúdos do blog. Além disso, entre em contato conosco para tirar dúvidas ou para contratar os serviços do personal trainer Magnus de Sousa, referência na área. Chame no WhatsApp (46) 99103-6358 e tenha as melhores práticas à sua disposição.


%d blogueiros gostam disto: