Blog Magnus

    Eu quero emagrecer mas adoro comer! O que fazer?

    Por Ex-Magnus Personal Trainer em

    A questão sobre como uma pessoa que adora comer pode emagrecer é uma das grandes dúvidas da humanidade. Isso porque ninguém gosta de abrir mão de comer para perder peso. Afinal, fazer dieta e ficar passando vontade de comer as coisas consegue acabar com o humor de qualquer pessoa.

    No entanto, embora o pensamento seja o contrário, não é preciso passar fome para que se alcance um corpo mais magro. É possível comer o que se gosta, sem privações, e ainda emagrecer. Leia este post até o final para saber como isso é possível.

    mulher comendo bolos e doces

    Dietas restritivas não dão certo

    A verdade é que fazer dietas restritivas ou contar calorias só faz com que as pessoas comam ainda mais. Isso porque acabam obcecadas pela comida quando optam por isso. O apetite dobra e os episódios de exagero na alimentação também. Isso, claro, sempre seguido por uma grande culpa.

    O ideal é emagrecer comendo de tudo. Mas como isso é possível? Sem sofrimento, com equilíbrio e sem ansiedade para perder logo peso. É preciso focar não em dietas restritivas, mas sim em uma reeducação alimentar, juntamente com exercícios físicos regulares.

    Assim, a pessoa perde o peso com mais saúde. É preciso tirar o foco da pessoa que quer emagrecer da quantidade de comida e levá-lo para a qualidade da alimentação e no comportamento quando estiver comendo.
    Não é necessário seguir à risca uma lista de “alimentos certos” ou de regras bastante restritas. É preciso moderação e exercícios físicos.

    Comida saudável não é sem graça

    Tenha em mente que você pode comer de tudo um pouco, mas com moderação. Para emagrecer é preciso comer melhor, e não comer menos.
    Quando colocamos alimentos que possuem mais qualidade nutritiva em nosso prato, emagrecemos com qualidade. Isso também faz com que se coma menos naturalmente, pois o corpo irá se sentir mais saciado.
    Costuma-se chamar “alimentos de verdade” como:

    • Feijão;
    • Arroz;
    • Legumes;
    • Verduras;
    • Queijos;
    • Frutas;
    • Carnes;
    • Castanhas.

    Isso quando são in natura ou pouco processados. Esses alimentos são os de melhor qualidade e devem ser inseridos em sua alimentação sempre.
    Muita gente, no entanto, acredita que colocar mais legumes e verduras na alimentação deixa o prato sem graça. Isso não é verdade. Existe uma infinidade de maneiras de usar esses alimentos na cozinha, cozinhando, assando ou comendo crus.

    Além disso, sempre se pode usar temperos, molhos, ervas, especiarias, entre outros, para deixá-los mais saborosos. Use a criatividade!

    Comida Caseira X Emagrecimento

    Já foi comprovado cientificamente que a comida caseira, feita com produtos in natura, ajuda a combater e a prevenir a obesidade. Por isso, alimentar-se com mais legumes, verduras e frutas será melhor para que você possa perder peso.

    Isso não quer dizer que você precisa deixar de comer tudo o que gosta e aderir apenas a uma dieta desse tipo, que seria restritiva. Só não deixe que alimentos ultra processados, com muito sal, gordura e açúcar sejam predominantes em sua alimentação.

    Outra coisa muito importante a fazer é se alimentar em diversos momentos do dia, através de pequenas porções. Não ficar mais que 4 horas em jejum é muito eficaz para perder peso. E não esqueça de fazer exercícios regularmente.

    Este post tirou suas dúvidas? Agora, acesse nosso blog e leia mais artigos sobre atividade física, alimentação, qualidade de vida etc. Caso tenha alguma dúvida, queira outras orientações ou contratar os serviços do personal trainer Magnus, mande uma mensagem pelo WhatsApp: (46) 99103-6358.