Blog Magnus

    Confira os benefícios do pré e pós-treino

    Por Magnus Personal Trainer em

    Alimentar-se devidamente antes e após o treino é uma ação fundamental para alcançar as metas almejadas.

    Para saber ao certo quais são os melhores alimentos para ingerir antes e depois do treino, bem como a quantidade, é interessante recorrer à ajuda profissional. Dessa forma, você poderá ter um plano alimentar feito especialmente para você. Sendo assim, se caso deseja mudar radicalmente a sua forma de alimentação, seja antes e após os treinos, ou no decorrer do seu dia a dia, busque orientação de um (a) nutricionista.

    Aqui, a nossa missão é te orientar e dar dicas sobre a importância de se alimentar antes e após os treinos, e acerca de quais alimentos priorizar. Afinal, quando a alimentação e a prática de exercícios físicos são trabalhadas de forma simultânea, as chances de obter bons resultados se tornam maiores e eles são adquiridos mais rapidamente.

    A seguir, confira abaixo os benefícios do pós e do pré-treino:

    Benefícios do pré-treino

    O pré-treino é considerado a fonte de alimento que você ingere antes de realizar atividades físicas.

    Esse momento de alimentação é fundamental para que você tenha bom desempenho durante as suas atividades, já que será através dele que você irá adquirir energia para praticar os exercícios.

    Durante esse momento da alimentação a indicação é consumir alimentos ricos em proteína, carboidratos, cafeína (se caso não houver alguma contra indicação) e creatina, por exemplo.

    Sugestão de alimentos para o pré-treino

    1. Batata doce
    2. Banana
    3. Aveia (pode ser inserida na banana ou na vitamina)
    4. Frango
    5. Arroz integral
    6. Ovos
    7. Abacate
    8. Vitamina (leite integral e/ou desnatado, abacate e aveia)

    Benefícios do pós-treino

    O pós-treino é o momento do seu corpo se regenerar e manter a evolução.

    É quando o seu corpo recompõe o que gastou durante os treinos (os nutrientes benéficos), bem como quando ele recupera a massa muscular, os estoques de energia e contribui para o aumento da síntese de proteína muscular.

    Portanto, para o seu corpo obter os resultados que você deseja, é necessário ingerir os devidos alimentos após o treino, combinado? Caso contrário, o seu corpo não vai conseguir manter uma crescente, independente de sua meta. Além disso, através deste momento alimentar, o corpo adquire um meio de se fortalecer, para que assim consiga dar conta de sua rotina de atividades físicas.

    Entre os nutrientes indicados para ingestão estão as proteínas, as vitaminas, os sais minerais, as fibras e os carboidratos (com baixo teor glicêmico), por exemplo.

    Sugestões de alimentos pós-treino

    Iogurte com cereais (evitar alimentos com alto teor de açúcar).

    1. Ovos
    2. Frango
    3. Salada frango ou peixe
    4. Queijos brancos (ricota, minas, cottage)
    5. Pão integral com atum, frango ou ovos
    6. Tapioca com algum recheio proteico
    7. Leguminosas
    8. Batata doce

    Lembre-se: manter-se hidratado durante e após os treinos é fundamental. A hidratação, além de fornecer nutrientes fundamentais para o seu corpo, como os sais minerais, vai te ajudar quanto à sua disposição.

    Para mais informações sobre os nossos serviços, basta entrar em contato através do WhatsApp (46) 99103-6358.