Blog Magnus

    5 erros comuns na alimentação pós treino

    Por Magnus Personal Trainer em

    Há alguns erros comuns na alimentação pós treino, aquele período no qual chegamos com muita fome. Essa sensação pode virar uma armadilha caso não tenhamos um olhar mais estratégico, com acompanhamento de profissionais. Então, para te ajudar, selecionamos vários aspectos que podem atrapalhar seus resultados. Veja!

    Comer em grande quantidade

    Em erro muito comum motivado pelo cansaço após o treino é a preparação de uma grande quantidade de refeição. Porém, é um estado que vai se equilibrar conforme o tempo passa e, muitas vezes, a sede é maior do que a fopme de fato. Por isso, tenha certeza de que está hidratado.

    Além disso, quantidade não significa que você terá saciedade, isso tem relação com a escolha de alimentos. Assim, optar por maior proteína, por exemplo, vai ajudar a manter o corpo nutrido por mais tempo e ajudar a obter os resultados na sua saúde e estética.

    Optar por muito carboidrato

    A quantidade de carboidratos vai mudar muito conforme os seus objetivos e o seu estado atual. Como dissemos antes, a qualidade é mais importante do que a quantidade dos alimentos nesse momento. Sabemos que as fontes de carboidratos colaboram para trazer a energia perdida.

    Por outro lado, também contribuem para aumento da gordura no organismo. Sem contar que não têm um efeito de saciedade a longo prazo, como é o caso de proteínas. Portanto, o ideal é saber a quantia certa desse macronutriente, a fim de investir nos alimentos que produzem o efeito desejado.

    Deixar a proteína de lado

    As proteínas são fundamentais para a recuperação muscular e construção de massa magra. Então, montar uma refeição sem esse macronutriente é um erro grande. Mais uma vez ressaltamos a fome que surge e que normalmente faz com que os carboidratos sejam mais interessantes no momento.

    Porém, é importante pensar de maneira racional nessas escolhas. Dessa forma, é preciso inserir proteínas nas refeições, mesmo aquelas que sejam lanches, como o pós treino. Pois bem, saiba que a quantidade de alimentos com esse macro pode parecer menor perto dos carboidratos, mas produzem sensação de saciedade por mais tempo.

    Exagerar nos suplementos

    O exagero também é prejudicial quando o assunto é ingestão de suplementos. Afinal, encontramos na alimentação do dia a dia a maioria dos nutrientes que colaboram para ter os resultados que queremos. Apenas precisamos de um olhar profissional para ajuste de quantidades.

    Muitas pessoas ingerem muitos suplementos acreditando que eles serão responsáveis por acelerar os resultados. Porém, quando não sabemos adequar esses produtos com alimentos comuns corremos o risco de exagerar em alguns nutrientes e comprometer o resultado que tanto buscamos.

    Ingerir álcool

    Muitos amam a ingestão de bebidas, principalmente nos momentos de descontração com os amigos. Porém, para quem busca mais saúde e estética no corpo, isso pode trazer problemas. Afinal, o álcool pode comprometer a resistência física.

    Além de atrapalhar todo o investimento em alimentação que fizemos ao longo da semana. Isso porque níveis de cortisol e de testosterona são alterados e influenciam no nosso desempenho na academia.

    Veja se alguns dos erros comuns na alimentação pós treino que citamos pode estar na sua rotina. É muito importante obedecer a um conjunto de bons hábitos a fim de ter a saúde e a estética que você busca quando vai para o treino e se dedica tanto.

    Leia mais conteúdo sobre o assunto e entre em nosso site para saber mais sobre nosso trabalho!