Blog Magnus

    Saiba como preparar seu corpo para qualquer desafio

    Por Magnus Personal Trainer em

    Manter um corpo saudável não está relacionado apenas à parte estética, mas principalmente em ter uma vida mais ativa, com mais disposição e melhor preparo para as rotinas diárias.

    Aliás, quanto mais a gente mantém o corpo em movimento e uma alimentação equilibrada, melhor estaremos preparados para enfrentar qualquer desafio.

    Você é daqueles que vê fotos de amigos participando de longão ou pequenas maratonas e fica pensando que adoraria fazer o mesmo, mas não se sente capaz? Pois que tal começar a preparar o seu corpo e encarar os próximos desafios com sorriso no rosto?

    Fazer atividades proporciona uma série de benefícios para a saúde mental e do corpo. Além disso, ajuda a prevenir doenças, como diabetes, pressão alta e obesidade. E quando você mantém uma rotina equilibrada e constante, seu corpo estará preparado para participar de qualquer desafio. Veja a seguir como se planejar:

    Homem se preparando para correr - Magnus Personal Trainer

    1 – Comece pedindo orientação do seu personal

    Preparar seu corpo para qualquer desafio, seja ele uma corrida, uma pequena maratona ou até mesmo os desafios realizados na sua academia, requer disciplina e apoio profissional.

    Por isso, se você decidiu que quer começar a se preparar, o primeiro passo é já procurar o seu professor, preparador físico ou personal e falar sobre a sua nova meta. Juntos, vocês poderão criar um cronograma de treinos com base nos seus objetivos.

    2 – Combine alimentação, exercícios e repouso

    Não importa se você quer apenas se desafiar a ganhar mais massa muscular ou a fazer a sua primeira maratona de corrida. Para conseguir bons resultados é preciso combinar alimentação saudável, atividade física e repouso. Esse é o chamado tripé do sucesso para quem quer mudar o estilo de vida e, claro, ver os resultados positivos.

    3 – Mantenha uma regularidade

    Não tem como encarar desafios se você é famoso turista de academia. Um corpo, para se manter saudável, precisa de regularidade nos exercícios físicos. Depois que conversar com o seu professor, siga exatamente o cronograma de exercícios que ele passar.

    Até porque, ele vai precisar ser ajustado conforme a sua evolução. Então, é hora de incluir a ida à academia como parte da sua rotina. Nada de faltar!

    4 – Participe de atividades em grupo

    Outra coisa que ajuda muito a se manter motivado para encarar os desafios é entrar para um grupo e fazer atividades em conjunto. Pode até com os amigos da academia, que tal combinar um treinão de final de semana e um incentiva o outro?

    5 – Escolha o primeiro desafio

    Confira a agenda de maratonas, desafios da própria academia e corridas de rua. Verifique quais serão os próximos desafios que você poderá participar. A ideia é escolher algum para que você participe mais como uma forma de se auto desafiar. Não pense apenas em vencer algo, mas sim em estar presente e fazer algo diferente, e que seja estimulante.

    O que costuma acontecer é que, depois que você participar do primeiro, vai querer estar em todos. Isso se torna um estilo de vida.

    E aí, vai começar a se preparar hoje mesmo? Deixe aqui nos comentários o que mais te motiva! Se preferir, entre em contato com o personal trainer Magnus pelo WhatsApp e conheça nossos serviços.


%d blogueiros gostam disto: