Blog Magnus

    Qual a visão de futuro do presidente do CREF9/PR

    Por Ex-Magnus Personal Trainer em

    Assista a última parte da Entrevista com o presidente do CREF9/PR – Branco.

    Leia o que o presidente do CREF9/PR Branco fala sobre sua a visão de futuro do CREF9/PR:

    “Eu sou um perfeccionista, eu sempre acho que eu não fiz muito bem feito e tem que melhorar. Nós tivemos momentos marcantes: “

    Regulamentação da Profissão de Educação Física

    “O primeiro foi a regulamentação da profissão. Então hoje o profissional de Educação Física pode se aposentar como profissional de Educação Física. Antigamente ele tinha que passar num concurso do estado para se aposentar como funcionário público, porque a profissão não existia, então você não tinha seguridade nenhuma para se aposentar. “

    Não Extinção da Educação Física

    “Depois veio a não extinção por três vezes da Educação Física em que o CREF9 Paraná foi protagonista. Depois a dois anos atrás não deixar ser extinta as aulas de educação física nas escolas.

    Nós fomos direto, você já era delegado (Magnus), com o Ministro da Educação e o convencemos que o importante era elencar conteúdos e não a quantidade de aulas, aumentar a quantidade de aulas de matemática e português.”

    Parceria com o Conselho Nacional e o Conselho Mundial de Saúde

    “E por último, a parceria com o Conselho Nacional e o Conselho Mundial de Saúde, onde a gente quer fazer um papel preponderante e um papel de protagonismo junto aos meios de saúde, junto aos médicos, junto aos cardiologistas, junto aos médicos esportivos como agente de saúde.”

    E finaliza, agradecendo:

    “Em primeiro lugar eu tenho que agradecer ao Magnus, por esse agente social, esse profissional comprometido, que se preocupe em transmitir a você tudo isso que a gente tá falando e essas oportunidades são poucas.

    Em segundo lugar que ele é meu homem de confiança para região de Francisco Beltrão, Pato Branco, Salto do Lontra, Dois Vizinhos, ou seja, se a região tão querida e ao mesmo tempo num extremo quase divisória com Santa Catarina.

    Em terceiro lugar dizendo que eu desejo a vocês um feliz 2019, que esse país atinja a pujança que ele sempre mereceu estar, num status que ele sempre mereceu estar, e que a nossa Educação Física, tenham a certeza, é a melhor do mundo, e ainda pode ficar ainda muito melhor.

    E você que é acadêmico, acredite na sua profissão porque o futuro é brilhante para você, o sol nasce para todos, mas a felicidade só para os competentes que sabem buscar. Muito obrigado!”

    Deixe um Comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.