Blog Magnus

    Faça do tempo frio o seu álibi para uma alimentação saudável

    Por Ex-Magnus Personal Trainer em

    O frio toma conta de quase todo o Brasil e consequentemente as pessoas começam a mudar os hábitos, principalmente a alimentação. Nesta época do ano pratos mais quentes são consumidos com mais frequência em todos os lugares, seja no restaurante ou em casa.

    A sopa é a nº 1 no cardápio dos brasileiro no inverno e, por ser normalmente um prato saudável, levantamos alguns tipos de sopas que vão ajudar na sua saúde e te deixar ainda mais quentinho.

    Veja abaixo as dicas que separamos para vocês:

    O caldo verde é um ótimo auxílio no combate à gastrite  – A couve, da família do repolho, é fonte de betacaroteno, transformado pelo corpo em vitamina A, além de conter vitaminas C e E. Suas propriedades cicatrizantes e reparadoras da mucosa estomacal a tornam especial na luta contra a gastrite.

    A sopa de feijão ajuda no combate à Anemia: O feijão é fonte de ferro, que evita o risco da anemia, principalmente a ferropênica. Combine sopa com alimentos que contenham vitamina C, como laranja, para que o organismo absorva ainda mais o mineral. Evite misturar leite e laticínios em geral com feijão. Eles contêm cálcio, que atrapalha a absorção de ferro.

    Regule seu intestino com a sopa de legumes: A batata, Abóbora, Chuchu entre outros legumes, são ricos em carboidratos e fibras, além de serem fontes de fósforo, vitaminas C e do grupo B. O que auxilia na regulagem do intestino.

    Sopa de ervilha auxilia na saúde dos olhos: A ervilha é rica em cálcio, fósforo, ferro e potássio, reguladores orgânicos que controlam os impulsos nervosos. Além disso, o grão apresenta um alto nível de antioxidantes, substâncias que ajudam a eliminar radicais livres responsáveis pelo ataque celular e, por consequência, combatem o envelhecimento precoce.

    Fonte: Drogaderma.

    Melhore sua Produtividade no Trabalho com Saúde

    Deixe um Comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


%d blogueiros gostam disto: