Blog Magnus

    Dicas para você conquistar as pernas dos seus sonhos

    Por Ex-Magnus Personal Trainer em

    O verão está chegando e junto com ele, vem a vontade de ter aquelas pernas malhadas e maravilhosas. Se você acha que não dá mais tempo, está enganado! Nossos especialistas separaram as melhores dicas para você conquistar as pernas dos seus sonhos ainda neste verão. Está preparado? Então, vamos juntos!

    Três jovens mulheres deitadas na cama com as pernas para cima.

    Invista na proteína

    Sem proteína, é impossível desenvolver músculos. Por isso, antes mesmo de qualquer exercício, nossa dica é você consumir proteína suficiente para seu corpo ter nutrientes para formar mais músculos.

    Para você ter uma ideia, é indicado que você coma de 1,7g a 2g de proteína por cada quilo que você pesa. Por exemplo, uma mulher de 65kg deve consumir entre 110g a 130g de proteína. Veja algumas porções de alimentos e as proteínas que eles oferecem:

    • 1 ovo possui 7g de proteína;
    • 1 copo de leite de 200ml possui 6,8g de proteína;
    • 1 peito de frango de 100g possui 31g de proteína;
    • 1 bife de gado de 100g possui 32g de proteína.

    Exercício: Agachamento

    Além de tornear as pernas, também deixa os glúteos mais bem definidos. Você pode fazer esse exercício com um halter em cada mão ou, se você já tiver mais confiança, opte por uma barra nas costas e vá adicionando os pesos conforme instrução de um profissional de educação física.

    Faça séries e pesos decrescentes para que a definição do músculo seja mais eficiente. Por exemplo, faça 15 repetições com 15kg, 12 repetições com 25kg, 10 repetições com 30kg e assim por diante.

    Exercício: Leg press vertical

    Para aproveitar o máximo deste aparelho, é indicado que o atleta não pare em cima, após cada repetição. O ideal é que os músculos tenham tensão contínua durante todo o exercício. Nós também indicamos o drop set de peso e repetições neste exercício até chegar à exaustão dos músculos.

    Descanso faz parte do treino

    O músculo precisa descansar, por isso, treinar intenso todos os dias não é recomendado. Peça para o seu instrutor desenvolver um treino que trabalhe diferentes músculos das pernas em dias alternados e tire pelo menos 1 dia de folga dos treinos. Se quiser se manter ativo, faça uma caminhada ou corrida de leve.

    Conheça a equipe da Magnus Personal Trainer

    Há mais de 10 anos no mercado Fitness e Welness, a empresa atua em Franscisco Beltrão – PR e região. O compromisso da Magnus Personal Trainer é oferecer um atendimento de excelência e com treinos totalmente personalizados, por meio de profissionais altamente qualificados e com grande bagagem de experiência. A excelência da Magnus é certificada pelo ISO 9001.

    Venha obter resultados de treinos por meio do acompanhamento profissional de pessoas que realmente entendem do assunto. A Magnus Personal Trainer tem como missão fazer a diferença no estilo de vida das pessoas com a prática do exercício físico personalizado, a fim de melhorar a qualidade de vida.

    Para ler mais conteúdos sobre saúde e bem-estar, acesse nosso blog . Está com dúvidas sobre o nosso trabalho? Então, entre em contato e nos chame no WhatsApp, estaremos prontos para lhe atender!

    Deixe um Comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


%d blogueiros gostam disto: