Blog Magnus

    Como acelerar meu metabolismo para não engordar?

    Por Magnus Personal Trainer em

    Queimar gordura e acelerar o metabolismo pode ser um grande desafio. Por isso, muitas pessoas vão atrás de uma mudança de hábito, seja na alimentação ou com a prática de atividades físicas.

    Desse modo, há algumas estratégias que podem ser adotadas para acelerar o metabolismo e favorecer o emagrecimento.

    Portanto, nesse artigo, você conhecerá as melhoras formas de aumentar o seu metabolismo para perder gordura. Além disso, você se sentirá mais disposto e aumentará o bem-estar de seu corpo. Vem com a gente!

    Mulher se exercitando para melhorar metabolismo

    Faça exercícios físicos

    A prática diária de atividades físicas é a maneira mais eficaz de você aumentar o metabolismo. Isso se deve ao fato de que, além da perda de calorias, um exercício físico força o metabolismo corporal a crescer durante as próximas 4 horas.

    Dessa forma, uma pessoa que pratica exercícios duas vezes ao dia, consegue fazer com que o seu corpo perca caloria durante 8 horas.

    Se puder, invista o seu tempo também em atividades cardiovasculares, que por serem exercícios mais intensos, acabam sendo extremamente efetivos no aceleramento do metabolismo.

    Coma mais proteínas

    Ingerir alimentos ricos em proteínas faz com que o seu organismo gaste uma maior quantidade de calorias para processar o nutriente durante a digestão.

    Além disso, esse tipo de alimento estimula o crescimento de massa muscular, já que é um tecido que gasta mais caloria do que gordura.

    Veja a seguir uma lista de alimentos ricos em proteínas que você pode encontrar facilmente no mercado:

    – Carne;
    – Peixe;
    – Frango;
    – Queijo;
    – Ovo.

    Tenha boas noites de sono

    Uma boa noite de sono é fundamental para que você melhore a sua disposição, regule a sua produção hormonal e otimize o crescimento da massa muscular.

    Sendo assim, o sono é o momento mais importante do seu dia, pois é nesse momento que ocorre a maior produção de GH, que é o hormônio do crescimento e que estimula a hipertrofia.

    Diminua o estresse

    Saber controlar o estresse e a ansiedade do dia a dia é fundamental para reduzir a produção de cortisol, que é o hormônio do estresse e que ocasiona a produção de gordura no organismo.

    Por isso, saiba o momento certo de relaxar, seja tirando uma pausa do trabalho, praticando um exercício ou fazendo uma meditação. Encontre formas de se tornar uma pessoa mais calma e veja os resultados surgirem.

    Coma alimentos termogênicos

    Os alimentos termogênicos possuem propriedades que otimizam o metabolismo de forma natural. Veja algumas opções:

    – Pimenta;
    – Canela;
    – Café;
    – Chá-verde;
    – Gengibre.

    Beba muita água

    Todos já sabemos da importância da água, mas ainda assim, muitas pessoas parecem não se preocupar em beber a quantidade suficiente diária.

    Dessa forma, pessoas que tomam de oito a doze copos de água por dia tendem a queimar gordura com mais facilidade do que aqueles que tomam apenas quatro, por exemplo.

    E então, gostou de conhecer essas dicas para acelerar o seu metabolismo? Aproveite para ler novos conteúdos sobre saúde e bem-estar no nosso blog e não deixe de conferir os serviços do Personal Trainer Magnus. Você pode entrar em contato com ele através do WhatsApp +55 46 99103-6358.


%d blogueiros gostam disto: