Blog Magnus

    4 coisas que você precisa saber sobre definição muscular

    Por Ex-Magnus Personal Trainer em

    Quem nunca desejou ter um corpo com definição muscular? A característica, além de aliada a boa saúde, eleva a autoestima e consequentemente nos faz sentir bem.

    Por ser mais difícil do que emagrecer, muita gente é desestimulada a manter uma boa forma ou acha que só consegue isto quem ingere alguma substância que traga danos para a saúde. Não é verdade. Entenda melhor sobre definição muscular definitivamente.

    Definição muscular - Magnus

    Seus músculos podem estar escondidos

    O corpo possui seis tipos de gordura. A gordura subcutânea está logo abaixo da parte mais externa da pele. É aquela que dá para “beliscar” com os dedos. O acúmulo dela faz os músculos desaparecerem. Este é o principal motivo para chegar a resultados visíveis.

    A receita para isto não acontecer? Ter uma alimentação regrada para não repor a quantidade de gorduras e fazer exercícios físicos, especialmente os aeróbicos, para gastar as energias e potencializar os resultados da dieta.

    Uma dica importante, é aliar o treino de hipertrofia e treinos aeróbicos, como esteira, bicicleta e elíptico.

    Alimentação equilibrada é importante

    “Você é o que come”, a frase muito conhecida traz muita verdade. Afinal, a alimentação é transformada e traz energia para o corpo. Seja para hipertrofia ou perda de alguns quilinhos você precisa ter regras na hora de comer.

    As proteínas aceleram o metabolismo, são as protagonistas da perda de peso e da definição muscular. O ideal é que elas sejam consumidas durante o dia em refeições fracionadas, de três em três horas, por exemplo.

    Um desafio dos magrinhos é o aumento da ingestão de proteínas. Isto, porque eles devem consumir mais do que o corpo está acostumado a gastar para poder transformar a alimentação em músculos.

    É importante consultar um nutricionista para definir qual a distribuição ideal dos alimentos e horas para refeição. O profissional pode sugerir também o consumo de um suplemento alimentar, como Whey, glutamina ou albumina, por exemplo.

    Faça o treino certo

    Procurar um profissional e construir um roteiro de exercícios a serem feitos é fundamental. Ele vai definir a frequência correta, repetições, tempo de descanso e o peso certo. Ser um bom aluno e seguir estas recomendações é outra dica importante.

    Segundo pesquisas, exercícios que exijam maior esforço físico em um período curto costumam ser mais eficientes para reduzir a gordura e alcançar adefinição muscular

    Ter uma boa noite de sono

    Segundo estudo feito por cientistas do Centro Médico da Universidade de Maastricht, nos Países Baixos, dormir bem ajuda a definir os músculos.

    Isto, porque ao dormir, o corpo inteiro passa por um processo de recuperação e rejuvenescimento. O efeito ocorre por meio da síntese de proteínas, inicia duas horas após o início do sono.

    É aí que os músculos iniciam o processo de crescimento. Desta forma, a hora que o corpo está destinando a função de regeneração, que é no momento do sono, é fundamental. Quanto ao tempo de sono depende muito de cada pessoal. O ideal são 8 horas por noite.

    Quer ter uma rotina de treinos saudável, com mais qualidade de vida? Confira nossos artigos no blog da Magnus e se tiver dúvidas ou quiser entrar em contato conosco é só chamar no WhatsApp.


    Tags:,