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    Como evitar o acúmulo de gordura corporal?

    Por Ex-Magnus Personal Trainer em

    O acúmulo de gordura corporal é um dos grandes problemas enfrentados por quem quer manter corpo saudável e peso ideal.

    São muitos os fatores que contribuem para a presença de gorduras localizadas em nosso corpo. Por outro lado, existem vários cuidados que podem ser seguidos, a fim de evitar esse mal. Confira alguns deles.

    Evitar cumulo de gordura corporal

    Fazer dieta fracionada

    Um dos motivos que fazem a gordura se acumular na região abdominal é não haver a dieta fracionada, ou seja, a pessoa não faz a distribuição adequada de alimentação durante o dia. Desse modo, o organismo armazena gordura naquela região para suprir a falta do alimento que não está sendo recebido no momento certo.

    A alimentação fracionada, realizada de três em três horas, garante, entre outras vantagens, maior gasto metabólico e promoção regular de energia para o organismo, além de equilíbrio dos níveis de glicose presentes no sangue e sensação de saciedade prolongada, o que leva a não cometermos excessos por estar com muita fome.

    Beber bastante água

    Os líquidos também permitem uma sensação de saciedade que faz com que sintamos menos fome, mas essa não é a única vantagem de beber muita água. A ingestão do líquido ajuda no bom funcionamento do intestino e naturalmente isso irá influenciar na ação da gordura corporal no organismo.

    A água tem também papel importante na digestão e na absorção de nutrientes. Ela funciona ainda como aliada do processo metabólico e na eliminação de impurezas.

    Ingerir a gordura boa

    Um dos mitos sobre a alimentação saudável é que devemos evitar todo tipo de gordura. A verdade é que nosso organismo precisa de gordura, que é um nutriente muito importante e funciona como reserva de energia.

    A chamada gordura boa, que precisamos ingerir, pode ser encontrada em alimentos como grãos, sementes, peixes, ovos, óleos vegetais, soja, abacate, entre outros.

    Consumir alimentos ricos em fibras

    As fibras são extremamente eficientes na diminuição da absorção do açúcar e das gorduras pelo organismo.

    Elas também diminuem o apetite e melhoram o trato intestinal, uma vez que absorvem a água, formam um tipo de gel no estômago e fermentam no intestino.

    Praticar atividades físicas

    Não é novidade para ninguém que a prática de atividades físicas, aliada a uma alimentação saudável, é a fórmula ideal para evitar o acúmulo de gordura corporal. Esse hábito provoca em nosso corpo a eliminação de calorias e a queima de gordura.

    Os chamados exercícios de cárdio, como caminhar, pedalar, nadar e correr, são ótimas opções para manter longe o acúmulo de gordura.

    Dormir muito bem

    Durante o sono, o organismo produz uma grande quantidade de hormônio do crescimento, que estimula a redução de gordura. É nesse momento também que o metabolismo fica mais acelerado, levando à queima de calorias.

    Há um outro detalhe importante a respeito do sono: quando ficamos muito tempo acordados, sentimos mais fome. Portanto, dormir bem evita que comamos mais.

    Se você quer saber mais dicas como essas, tão importantes para a saúde e o peso, entre em contato conosco pelo WhatsApp!


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